Entrevistas com o L'Arc (em Japonês)

16 de fev. de 2011

Três entrevistas com o L'Arc sobre o TWENITY. Estão em Japonês, mas mais tarde eu vou tentar ler e colocar o que foi interessante aqui nesta postagem.
Mas fora isso, as páginas das entrevistas estão tão bonitas que valem só por isso :)
http://natalie.mu/music/pp/larcenciel
http://ent2.excite.co.jp/music/special/2011/larc-en-ciel/index.html 
http://www.barks.jp/feature/?id=1000067588
Clique em "leia mais" para ver um pouco sobre o que falam em cada entrevista



Quanto a entrevista no natalie, pontos que destaco:
- Em 94 o L'Arc não conseguiu vender todos os ingressos para seu show no Tokyo Bay NK Hall, então, em 96 quando voltaram a fazer show lá, dessa vez lotado, decidiram por chamar o show como "revenge" (vingança), exatamente o "Kiss me deadly REVENGE" (comentado por hyde)
- Enquanto o Tierra foi um álbum que demorou muito para ser gravado, o heavenly foi mais rápido, já o True foi mais balanceado (comentado por hyde)
- No início hyde não pretendia ser tão popular assim, ele imaginava ser mais ou menos como bandas tipo GASTUNK e DEAD END
- flower foi uma música que hyde compôs pensando em "que tipo de música devo fazer para que seja aceita por todos?"
- hyde sente como se Hajime Okano, produtor de muitas músicas do L'Arc junto com o L'Arc, fosse um quinto membro.
- Se perguntado sobre o show que mais ficou em sua memória, hyde comenta que foram os do GRAND CROSS em 99
- Após voltar ao L'Arc, hyde sente que as músicas ficaram mais fáceis de cantar, e dessa forma ele pode colocar mais emoção enquanto canta as músicas.
- hyde comenta que só fez treinamento de voz 3 vezes, e diz não conseguir obter a 'base' do canto, mas agora, depois de experimentar carreira solo, sua extensão aumentou, até sua maneira de gritar ficou mais bonita.
- Para coletâneas como o TWENITY, ken comenta que assim como os fãs, ele também fica ansioso para escutar. É diferente de músicas novas, no qual durante as gravações, enquanto ele grava a guitarra, faz a mixagem, escolhem a ordem das músicas, e tudo isso, ele escuta as músicas mil vezes.
- Voice é uma música que o ken escreveu antes de entrar no L'Arc, no tempo em que ele escrevia música simplesmente por gostar e por gostar de tocar guitarra, embora hoje essa idéia ainda não tenha mudado.
- ken comenta que em 98 e 99 não tinha tempo nem para praticar guitarra. Ao conversar com os staffs ouvia "amanhã é dia de folga, por favor componham músicas" e ele pensava "mas isso não é folga!"
- ken escreveu a letra de Pretty girl em meio a vários staffs, e depois ia correndo mostrar pra eles "e aí, o que achou da letra?"
- tetsuya comenta que misteriosamente tinha a confiança de que seria bem sucedido quando começou o L'Arc.
- tetsuya comenta que desde o começo fizeram fliers e panfletos, mas desde o começo nunca agiram como banda amadora, e jamais foram eles que os distribuíram.
- tetsuya recusou muitos convites de gravadoras quando eram indies porque queria dar um passo de cada vez como banda, e não "subir um degrau de cada vez e de repente pegar um elevador", como ele mesmo diz.
- tetsuya disse que seus 'senpais' sempre diziam que ao virar major teriam pessoas falando o que eles tinham que fazer, porém quando assinaram com uma gravadora, ele disse que não teve nada disso, e sempre se sentiu livre, e ninguém vinha dizendo como ele tinha que fazer as músicas.
- A razão da turnê de 98 ter tantos shows (56) foi também para mostrar aos fãs o novo L'Arc~en~Ciel, para mostrar que o yukihiro realmente era um novo membro da banda. (comentado por tetsuya)
- tetsuya usou roupas com cores bem estravagantes na turnê do GRAND CROSS para que as pessoas mais atrás pudessem diferenciar quem era quem no palco, já que de tão longe muitas vezes seria muito difícil.
- yukihiro tem cd's de bests do Radiohead, The Smashing Pumpkins, Depeche Mode, The Cure, etc...
- O yukihiro ouviu L'Arc de verdade pela primeira vez a partir do True, e com isso ouviu os álbuns mais antigos também.

Quanto a entrevista do excite pontos que destaco:
- No começo eles tinham que ficar em 2 nos quartos de hoteis.
- A primeira coisa que realmente deixou hyde feliz depois de se mudar pra Tokyo foi quando estava dormindo, começou a ouvir um barulho estranho e quando abriu a janela viu que estava nevando. Ao abrir a janela totalmente reparou que as pessoas das casas vizinhas estavam lá fora tirando a neve com suas pás, e ele se sentiu emocionado ao ver essa cena.
- No começo o hyde achava ruim colocar teclados nos shows porque queria que os sons viessem do esforço dos membros, mas os outros não ligavam muito pra isso.
- hyde comenta que as crianças na sua época sempre sonhavam com o ano 2000, em imaginar o ano com esses números, e quando chegou foi incrível começar este ano com NEO UNIVERSE.
- ken comenta que não participa muito das edições dos DVDs até porque ele não quer perder a diversão de ver depois. Tudo o que ele pede é que os staffs o avisem caso apareça ele fazendo alguma careta pra poderem cortar isso. Assim ele só assiste o DVD no mesmo dia que o público.
- ken diz que no Tokyo Dome ao estar no palco sente-se como se olhando para toda a cidade a noite, com as avenidas iluminadas, com as luzes da cidade.
- No show do AWAKE do F.L.A2 ken ainda não havia se recuperado da perna que quebrou enquanto gravava o PV de Link.
- Foi ao olhar documentos em livrarias que tetsuya se deparou com a palavra L'Arc~en~Ciel, e foi daí que decidiu o nome.
- desde o final de outubro o yukihiro montou sua bateria em casa e começou a ensaiar para o L'A HAPPY NEW YEAR
- yukihiro comenta que no REINCARNATION durante o último MC do hyde acabou se confundindo e achou que devia ir ao backstage, então ele simplesmente disfarçou, deu a volta na bateria e sentou lá devolta.
- yukihiro comenta que estava perfeito no último show da turnê L'7, o que vai para o F.L.A2, ele diz que se sentiu que mesmo que aquela fosse por um acaso a última vez, ele estaria feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP