About blog

Um pouco sobre o blog Shi no Hai / A little about the Shi no Hai blog :


A criação e seus motivos:

Olá, seja bem vindo ao blog Shi no Hai (死の灰). O site foi criado em 2010 por mim, Pedro, com o intuito de reunir informações em Português sobre a banda Japonesa L'Arc~en~Ciel em um único lugar. Embora houvesse vários sites no qual se podia encontrar informações sobre eles, notei que havia necessidade de um lugar no qual essas informações fossem concentradas e não se perdessem facilmente, e que pudessem ser disponibilizadas em Português para os fãs Brasileiros da banda. Além disso, na época da criação do blog, a comunidade L'Arc~en~Ciel [Brasil] e o fórum L'Arc4ever já não estavam tão movimentados como outrora. Pensando nisso achei que a criação de um blog, que é algo relativamente simples, serviria para disseminar o L'Arc caso desse certo, e também seria útil para mim mesmo como um local onde pudesse sempre procurar informações antigas que em algum momento quisesse achar, o que era mais complicado no orkut, por exemplo.

O porquê do nome:
O blog se chama Shi no Hai simplesmente porque gosto desse título. Sempre me lembro do hyde no DVD do GRAND CROSS CONCLUSION, em que simplesmente cortam todos os MCs, mas colocam a pausa rapidamente com o hyde saudando o público e introduzindo a próxima música: "Shi no Hai". Escute:


Mas mesmo o nome do blog não ter sido escolhido por ser minha música favorita, ainda assim é uma música que eu gosto muito.

Mudança de layout e pausa com as atualizações:
Após cerca de um ano de atividade, o layout do Shi no Hai mudou para o atual, e com ele veio uma pausa, um período no qual não fiz nenhuma atualização. Acabou demorando mais do que eu esperava, mas ele foi de um layout simples para um mais complexo, e eu pessoalmente achei que ficou muito mais bonito. Mas as informações que não foram atualizadas durante a parada do blog não foram contabilizadas, infelizmente. Outra mudança foi que o blog passou a ter todas as suas informações em Português e em Inglês, esperando assim poder atingir mais pessoas mundo afora que tenham interesse no L'Arc~en~Ciel. No momento nenhuma outra mudança de layout está programada, até porque acredito que ainda não aproveitei tudo o que o formato atual tem a oferecer.

Além das notícias:
Embora inicialmente o Shi no Hai tenha sido aberto para servir como um portal de notícias, depois de um tempo abri seções que fogem deste propósito. Traduções, para postar traduções tanto de letras em Português, quanto para postar traduções de qualquer outra coisa interessante que fosse. Discografia para servir de referência a quem desejar consultar a discografia do L'Arc e também dos projetos paralelos dos membros, incluindo CDs e DVDs. Artigos para quaisquer textos que sejam criados por mim (ou até mesmo por outros fãs que se interessem em mandar) , como avaliações, curiosidades, etc. Meu objetivo é que o blog se torne realmente um portal completo sobre o L'Arc, no qual a pessoa que o ler o possa recomendar a alguém que queira conhecer mais ou saber sobre o L'Arc~en~Ciel.

Inclusão no L'Arc~en~Ciel Brazilian Street Team: 
O L'Arc~en~Ciel Brazilian Street Team iniciou suas atividades no dia 01/01/2011, exatamente quando o show que marcou o 20th L'Anniversary começou, o L'A HAPPY NEW YEAR. Apesar de estar no street team desde o começo, apenas mais tarde em 2011 que se deu a idéia de tornar o blog como parte do Street Team. Espera-se que com a união o blog passe a ser mais reconhecido, assim como se espera que fãs que seguiam o Shi no Hai mas eventualmente não sabiam do Street Team Brasileiro passassem a ter conhecimento do mesmo. Em consequência desta união, o twitter do blog foi desativado, sendo o twitter usado para espalhar as notícias o do Brazilian Street Team agora.

Venda de CDs usados:
Como não há venda de CDs originais do L'Arc~en~Ciel no Brasil, o Shi no Hai ajuda também os fãs Brasileiros que gostariam muito de ter produtos originais da banda. Por isso regularmente são ofertados CDs Japoneses originais e usados para venda, havendo inclusive a possibilidade de se reservar os CDs para comprá-los caso fiquem disponíveis em algum momento. Com isso o blog ajuda não só a divulgar o L'Arc aqui com as notícias e outros conteúdos interessantes, mas também oferecendo produtos que muitos, de outra maneira, jamais sonhariam em poder adquirir. Mais informações AQUI.

Direitos autorais:
O Shi no Hai é um fanblog. Sendo assim não tem qualquer relação com os sites oficiais e não tem nenhuma ligação oficial com o L'Arc~en~Ciel. Não há downloads de CDs e DVDs da banda, pois o objetivo do blog não é compartilhar material ilegalmente, mas apenas servir como um meio dos fãs Brasileiros e do resto do planeta ficarem a par do que está acontecendo dentro do mundo de uma das maiores bandas de rock do Japão em todos os tempos.
Quanto aos textos aqui escritos, peço apenas que não sejam copiados e colocados em outros locais sem minha autorização, pois afinal dá trabalho escrever, e os créditos são portanto muito apreciados.

Sites e blogs parceiros:
Embora esta seção do blog ainda esteja faltando, em breve será colocada no ar. Se deseja se tornar parceiro do Shi no Hai por favor mande um e-mail para larc_brst@hotmail.com , com o assunto "parceria Shi no Hai" com seu site/blog. Também será necessário um pequeno gif ou imagem, mas isso será resolvido por e-mail mesmo.

Fale comigo:
Comentários, sugestões, críticas, qualquer coisa, pode escrever nos comentários das postagens mesmo, mas caso prefira mandar um e-mail, o meu é as.ped@hotmail.com. Ou também pode entrar em contato comigo pelo twitter. Obrigado e divirta-se passeando pelo blog.

--In English soon--

Leia Mais/Read more...

  © Blogger template The Professional Template II by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP